Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Qual a distância correta entre a mesa de jantar e o candeeiro de teto?

Joana Faria, obrigado pelo seu email. Efetivamente, cada vez mais existem inúmeras possibilidades para iluminar a sua mesa de sala de jantar, no entanto, independentemente do género de candeeiro que possa escolher, a distância entre a mesa de sala de jantar  e o candeeiro, é muito importante. Em primeiro lugar o candeeiro deve estar sempre centrado com a mesa e deve estar a 90 cm a 1 metro da mesa. Esta distância deve ser reajustada caso o candeeiro tenha um formato irregular.
 
Se o ponto de luz não está no local certo, e não quer fazer obras, o ideal será escolher um candeeiro com um fio único e pode colocá-lo com um camarão preso ao teto junto ao centro da sua mesa.
 
Foto. José Barreto

 

O candeeiro deve estar, a partir do centro da mesa, entre os 90 e os 110 cm, no entanto, podem haver exceções, atendendo ao tipo de candeeiro ou a intensidade do mesmo.  
 
O efeito que se deve obter é uma iluminação suave e que não perturbe a visão. 

Espero ter respondido à sua questão, se quiser envie-nos fotos do seu projeto. Divirta-se!
 



AS MINHAS ANOTAÇÕES

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//