Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Viva México! #005 - Cenote de Ik Kil e Valladolid

Continuando o precurso que iniciámos no post Viva México! #004, que pode ler ou reler aqui. Depois de visitarmos as magnificas ruinas de Chichen Itzá, estava na hora de partirmos em direção a um dos cenotes, cavidades naturais na terra com agua à superficie ou subterrânea que eram utilizados em alguns rituais de sacrifício da civilização Maia, mais importantes da história da civilização Maia, o cenote de Ik Kil. Um  dos cenotes mais sagrado para os Maias, onde encontraram inúmeras joias no fundo, bem como alguns ossos humanos, sinal de que praticavam sacrificios em Ik Kil. Falando em dimensões, o cenote de Ik Kil tem 60 metros de diâmetro, 40 metros de profundidade e encontra-se a 26 metros do solo.

 

Depois de um banho super refrescante, neste maravilhoso cenote, onde as raízes quase que tocam nas águas não muito frias, almoçámos no restaurante dentro da reserva do cenote. Um almoço muito simpático com um buffet com comida típica mexicana. Um almoço muito bem passado com muitas gargalhadas, misturadas com a partilha de muitas histórias.

 

Almoço terminado, partimos em direção a Valladolid, cidade com mais ou menos 50 000 habitantes, fundada em 1543. Vale a pena visitar o centro histórico da cidade, onde podemos encontrar inúmeros edifícios bem conservados e coloridos e uma igreja com alguma imponência. Antes de partirmos de volta a Tulum ainda tivemos tempo para comprar alguns presentes para nós e outros para oferecer.

 

Aproveite e veja os outros posts sobre a viagem ao México: 123, 4.

 

Nuno_Matos_Cabral_no_México.jpg

Nuno_Matos_Cabral_no_México (2).jpg

Nuno_Matos_Cabral_no_México (3).jpg

Nuno_Matos_Cabral_no_México (4).jpg

Nuno_Matos_Cabral_no_México (5).JPG