Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Um fabuloso 2022!

 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral natal ch

Como não podia deixar de ser, este é um período de festa, de celebração, de reunião com a família, com os amigos, mas também é um período de reflexão, onde faço um apanhado do ano que está a terminar.

Para quem me acompanha sabe que este ano, a nível pessoal, foi o pior ano da minha vida, perdi os meus pais, as minhas âncoras de sempre, que me fizeram a pessoa que sou hoje, com todas as qualidades e defeitos, com todas as imperfeições de que tanto me orgulho. Parecia que o mundo ia acabar, que aquele Nuno, alegre, bem disposto, positivo nunca mais ia voltar, mas não foi verdade, estou cá outra vez, tendo sempre como estrelas guias os pais e como bússolas outras pessoas que também são importantes para mim, a minha cara metade que foi fundamental em todo este processo, a minha irmã, as minhas sobrinhas, a Carlota e a Benedita, e os meus amigos, todos eles foram o meu norte durante todo este ano tão sombrio, obrigado por serem e por estarem.

Uma lição para a vida, mesmo nos momentos de maior desespero, onde parece que o mundo vai acabar, há sempre uma luz ao fundo do túnel, só temos que olhar para ela e segui-la, nunca devemos desistir. Muita força para quem está a passar por momentos menos bons. A 2021 só me resta dizer para ficar com tudo o que é mau, porque o bom vai ficar e continuar comigo. Adeus 2021.

Profissionalmente falando, as coisas não podiam ter corrido melhor para o atelier, (Nuno Matos Cabral Design Studio). Trabalhei com marcas tão reconhecidas como a Vista Alegre, Women in Tech, o Gato Preto, a Miele ou a UHU, escrevi um conjunto de artigos/reflexões sobre a casa, o design de interiores e produto para a revista Urbana e dei um passo fundamental para o meu desenvolvimento como "Design Thinker", comecei um Mestrado em Design para a Sustentabilidade na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Este é um tema que me é tão querido, que faz parte da minha vida há muito e este Mestrado é a ignição perfeita para ter tempo de qualidade para pensar em novos e inovadores conceitos para os processos criativos. Não posso deixar o meu muito obrigado e um forte abraço à minha turma que não podia ser melhor, também me estão a ensinar tanto, obrigado a todos!

Que 2022 seja o ano onde os desafios profissionais com que sempre sonhei surjam na minha vida, estou mais do que preparado para os receber, sempre com a minha máxima: "sempre de braços abertos e um sorriso nos lábios". Que tenhamos um ano cheio de muitas e boas notícias. Que seja um ano onde a humanidade mostre o seu melhor lado, o ser humano.

Um brinde a um fabuloso 2022!