Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Reciclar: E fez-se Luz!

E se eu lhe disser que uma lâmpada que chegou ao final do seu tempo de vida pode voltar a dar luz, acredita?!? Pois acredite, que é mesmo verdade. A Primeira Casa da Rua adora estes projetos, onde o faça você mesmo e a reutilização voltam a juntar-se. Um projeto dois em um. Vamos aproveitar uma lâmpada para passar a ser um elemento decorativo de uma divisão lá de casa ou do jardim.

Primeira Casa da Rua.pngPara realizar este projeto precisa de uma camisa de ganga ou de um jornal, uma lâmpada, um alicate, uma chave de fendas pequena, luvas, óculos de proteção, avental, luzes decorativas alimentadas a pilhas.

Agora pode começar o novo projeto. Enrole a lâmpada numa camisa de ganga ou num jornal para evitar que esta se parta. Retire a extremidade da parte metálica que está no casquilho, normalmente de cor preta. Com a ajuda do arame ou da chave de fenda pequena, parta o interior da lâmpada e retire cuidadosamente para dentro de um frasco.

Depois de retirado o interior coloque as lâmpadas decorativas e coloque a sua nova lâmpada pendurada numa árvore ou no centro da mesa de jantar.

 

Lamp Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral.jpg