Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Porque celebramos o dia de São Martinho?

Decidi investigar a história do São Martinho, que não conhecia, descobri um artigo no observador.pt, que não podia ser mais informativo, então a fábula é a seguinte:

 

Num dia frio e chuvoso de inverno, Martinho seguia montado a cavalo quando encontrou um mendigo. Vendo o pedinte a tremer de frio e sem nada que lhe pudesse dar, pegou na espada e cortou o manto ao meio, cobrindo-o com uma das partes. Mais à frente, voltou a encontrar outro mendigo, com quem partilhou a outra metade da capa. Sem nada que o protegesse do frio, Martinho continuou viagem. Diz a lenda que, nesse momento, as nuvens negras desapareceram e o sol surgiu. O bom tempo prolongou-se por três dias.

 

Na noite seguinte, Cristo apareceu a Martinho num sonho. Usando o manto do mendigo, voltou-se para a multidão de anjos que o acompanhavam e disse em voz alta: “Martinho, ainda catecúmeno [que não foi batizado], cobriu-me com esta veste”.

 

Morreu a oito de novembro de 397 em Candes e foi sepultado a onze de novembro em Tours, local de intensa peregrinação desde o século V.

 

Para marcarmos a data, porque não, criar uma decoração com o fruto mais utilizado neste dia, as Castanhas.

 

4b56a4f8f8cc66fafefc3af8185b170d.jpg

acorn-candle-filler-vase.jpg

Lorietta2_uvodni.jpg

screen-shot-2011-10-25-at-8-54-26-pm.png

 

podzimni-dekorace.jpg