Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Na Web Summit...

Esta, foi a semana do maior acontecimento mundial na área da web, a Web Summit. Mais de 1500 "speakers", 70 000 visitantes e 2 500 jornalistas de todo o mundo, criaram o ambiente perfeito, para que a cidade de Lisboa, ficasse mais internacional que nunca.


Mas, afinal o que se passa dentro deste tão internacional e mediático evento? O evento, é uma verdadeira experiência de vida. Quem puder, não deve desperdiçar a oportunidade de viver a Web Summit, em Lisboa. Depois de nos registarmos, nos inúmeros balcões que estão disponíveis e passarmos pela segurança, abrem-se as portas deste grande evento.

 

Na zona da FIL, podemos encontrar inúmeros palcos, onde existem desde apresentações de novas empresas ou de empresas que querem crescer, e necessitam de investidores, passando por conferências de gurus, de áreas do qual não sabemos quase nada, há inúmeros espaços a escolher. Depois, descobrimos os pequenos spots onde estão inúmeras startups, com mulheres e homens cheios de energia que nos querem explicar o que fazem e como funcionam as suas ideias. Este, é o local ideal para conhecer as inúmeras aplicações que pretendem ver a luz do dia ou começar a crescer, ideias que vêm de todos os pontos do mundo, desde a Austrália, passando pela Índia, todos os continentes estão representados. Entretanto, também podemos visitar os inúmeros espaços, de marcas nacionais e internacionais, e ficar a conhecer todas as novidades tecnológicas em que estão a trabalhar ou que já estão disponíveis no mercado. Se quisermos picar qualquer coisa, entre os vários pavilhões, descobrimos inúmeras caravanas, onde podemos encontrar, desde a comida típica portuguesa, passando pela comida italiana ou vegetariana, há para todos os gostos. 

 

Finalmente, chegamos ao palco principal de todo o evento, o coração da Web Summit, o Altice Arena. Onde, o espaço foi estudado, ao milímetro, para que esteja confortável, quer para os "speakers", quer para a assistência. No palco, a iluminação muito cuidada, com cubos de várias cores, e as câmaras automatizadas, a registar tudo o que se passa, são os principais elementos para que a mensagem de grandes oradores, tais como, António Guterres ou Tony Blair, possa chegar, na perfeição, a todos aqueles que estão a assistir. Adorei a experiência, para o ano há mais. 

 

#websummit

Nuno Matos Cabral na Web Summit 1.jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit.jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit (2).jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit 4.jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit 5.jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit 6.jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit 7.jpg

Nuno Matos Cabral na Web Summit.jpg

Nuno-Matos-Cabral-na-Web-Summit.jpg