Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

DIY: Tenha um dia muito perfumado!

Agora que estamos num período onde devemos passar mais tempo em casa, temos que arranjar várias atividades para fazer sozinhos ou em conjunto, com todos os elementos da família. Os sabonetes artesanais são uma ótima ideia. É um projeto perfumado e útil, assim tem os seus próprios sabonetes. Pode utilizar os sabonetes para lavar as mãos ou para colocar dentro das gavetas da roupa para ter sempre a roupa perfumada.

Ingredientes:

- 850 gramas de azeite ou outro óleo vegetal;

- 115 gr de soda cáustica;

- 320 gr de água destilada;

- 40 a 70 gotas de óleo essencial de rosas;

- Pétalas secas de rosas.

Agora vamos fazer os sabonetes! Numa taça de vidro misture a água destilada com a soda caustica, utilizando uma colher de madeira para misturar. Deve fazer esta mistura com cuidado, uma vez que esta mistura provoca o aquecimento da água e pode queimar. Utilize óculos de proteção, avental e luvas.

Deixe a mistura arrefecer durante 30 minutos, depois misture o azeite ou outro óleo, mexa durante 30 minutos e vá colocando as gotas de óleo essencial de rosas. Quando a mistura estiver homogénea,  coloque pétalas de rosas secas, volte a mexer novamente, quando estiver totalmente misturada, coloque o liquido nas formas de silicone. 

Reserve os sabonetes num local fresco durante três semana. Depois basta desenformar e começar a utilizar os sabonetes de rosas ou oferecer a algém especial.

 

Soap by Primeira Casa da Rua.jpg