Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Eco Design: Bricolage com Assinatura

Cada vez mais o Bricolage já não é só fazer a tradicional boneca de trapos ou a bicicleta transformada numa bancada de casa de banho. Atualmente o bricolage é muito mais do que isso, são verdadeiras peças de design com assinatura.

Nós, os designers, cada vez mais, estamos a dar atenção a esta atividade que desde sempre foi esquecida ou colocada em segundo plano e o meu atelier, Nuno Matos Cabral Design Studio, não é exceção. Estamos sempre atentos a projetos que possam ser realizados em casa, por cada um dos seus habitantes sem necessitarem da ajuda de terceiros. O bricolage não é inimigo dos designers, bem pelo contrário, pode ser um aliado. Por vezes pode servir de inspiração para a criação de novos conceitos e novas peças, mas também, pode ser um mero complemento a verdadeiras peças icónicas. 

Esta é uma das primeiras peças a destacar, que pode replicar em casa sem ter que recorrer à ajuda de terceiros. Um suporte para vasos ao estilo Boho Chic. Um tronco de madeira seco, quatro ou cinco composições de macramé, se não tiver nenhum nó favorito aposte em tranças com cordas coloridas. Escolha alguns vasos que já há muito estavam guardados com as suas plantas favoritas e argolas metálicas para fixar os vasos ao tronco.

E já está, aqui tem a primeira peça de design que vai complementar a decoração do seu espaço. Esta é uma peça adequada para um espaço onde os brancos, as madeiras e as plantas são o mote para uma composição onde a natureza está em perfeita harmonia com o espaço.

Descubra outras peças que pode fazer com as suas próprias mãos: 1, 2, 3, 4, 5.

 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral.JPG