Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Corona Vírus

Muito se fala sobre como prevenir e o que fazer para se proteger do Corona Vírus ou como fazer em caso de suspeitas de estar com o Corona Vírus. Já recebi centenas de mensagens com gravações, noticias e vídeo com informações falsas sobre o Corona Vírus, por isso há que saber distinguir as mensagens que recebemos, bem como há que distinguir a boa da má imprensa, atenção às fake news. Todos nós somos livres de escolher o que ver e ouvir, mas sejam criteriosos na escolha.

Para tirar todas as dúvidas quanto à esta pandemia o melhor a fazer é seguir os sites oficiais. Devemos sempre consultar, em primeiro lugar, o site criado pelo Ministério da Saúde e Direção Geral de Saúde, https://covid19.min-saude.pt/ onde explicam e procuram esclarecer a maioria das duvidas que a todos nós nos deixa inquietos. Para aceder ao site basta clicar aqui!

 

COVID 19.png

Faça Você Mesmo: Ideias para fazer com os mais pequenos

A partir de amanhã os pais vão ter os mais pequenos em casa, durante um longo período de tempo, por isso há que pensar em várias atividades para que as mentes dos mais pequenos, mas também a mente dos adultos estejam ocupadas. Uma solução é criar projetos faça você mesmo, que podem fazer em conjunto.

Aproveitam para reutilizar e para dar uma nova vida a objetos que têm por casa mas que já não têm qualquer utilidade, como por exemplo, frascos de vidro ou caixas de bolachas. Para ver alguns dos projetos basta clicar aqui ou clicar na fotografia.

Temos inúmeras ideias que pode realizar com os mais pequeninos. Porque não um projeto por dia?!? Enviem-nos os vossos projetos e quiçá não colocamos alguns deles nas instastories da Primeira Casa da Rua. Boa?!? :)

 

Primeira Casa da Rua.jpeg

 

Decoração: Em casa de Cara Delevingne

Mais uma vez mostro uma casa publicada na AD americana, desta vez, a casa da super modelo e também atriz Cara Delevingne e da sua irmã. Uma moradia em Los Angels dos anos 50, onde alguns apontamentos mais "kitch" se misturam com a sofisticação dos anos 50.

Papeis de parede com um toque tropical, peças com pés em estileto, os mais variados padrões e muitas plantas, criam composições únicas e exclusivas que permitem dar um toque super confortável ao espaço.

Descubra a casa de outras celebridades como Sarah Jessica Parker, Taylor Swift ou Beyoncé, na secção Interiores.

 

AD090119_DELEVINGNE_01_Primeira Casa da Rua.jpg

AD090119_DELEVINGNE_02.jpg

AD090119_DELEVINGNE_03.jpg

AD090119_DELEVINGNE_04.jpg

AD090119_DELEVINGNE_05.jpg

AD090119_DELEVINGNE_06.jpg

AD090119_DELEVINGNE_08.jpg

AD090119_DELEVINGNE_09.jpg

 

COVID-19: Como lidar com a situação de isolamento?

Nunca é demais repetir os cuidados que se devem ter para evitarmos a propagação do COVID-19, não só pela nossa saúde, mas também, pela saúde dos outros, em especial todo o cuidado é pouco com pessoas com doenças oncológicas, doenças respiratórias ou pessoas mais velhas. 

Hoje decidi partilhar um vídeo que não fala sobre a prevenção, mas sobre o isolamento, que psicologicamente pode deixar algumas pessoas mais assustadas, por isso, aqui fica um vídeo publicado pela Ordem dos Psicólogos, que pode deixar algumas pistas para que se possa distrair e manter a mente mais sã durante os dias que tem que ficar em casa.

 

 

Agenda: Eu vou... Rock in Rio Innovation

Finalmente já vos posso contar uma novidade! Este ano faço parte do grupo de dinamizadores do @rockinrio_innovationweek!

Entre os dias 23 e 26 de junho, vamos conversar sobre relações humanas. Vamos trocar ideias sobre os nossos sonhos, aprender novas habilidades e planear o futuro, de forma sustentável, que me é um tema tão querido.

Serão mais de 100 talks interativas, grupos de conversa, workshops, sessões com mentores e networking. Vão existir instalações artísticas e happy hours no Rooftop do Lacs. Imperdível!

Vou participar com o mote 2020 do atelier Nuno Matos Cabral Design Studio e da nossa marca, Primeira Casa da Rua: "O teu Lixo é o meu Luxo". Espero poder encontrar-me com todos vocês por lá.

Descubra mais no site oficial, www.rockinrioinnovationweek.com, onde pode comprar um bilhete e oferecem-lhe um segundo bilhete para levar a sua cara metade ou o seu melhor amigo. 

Eu vou! Marcamos encontro por lá?!? 🤩

WhatsApp Image 2020-02-28 at 14.24.24.jpeg

 

Sessão Fotográfica: @blackcanvasproject

Não podia estar mais contente com o convite que me foi feito para fazer uma sessão fotográfica para o projeto @blackcanvasproject. Um projeto criado pelo Daniel Mattar, fotografo brasileiro com um portfólio incrível e Bebel Moraes, uma super stylist ao qual ninguém pode ficar indiferente ao seu trabalho, ambos reconhecidos em todo o Brasil pelos seus fantásticos projetos. Agora residem em Portugal e têm uma galeria que ninguém pode deixar de visitar, Brisa Galeria, no Chiado. Estes dois criativos são os autores deste projeto incrível, Black Canvas Project, onde fotos a preto e branco com muita intensidade são o mote. Pode encontrar a foto de Soraia Chaves, Taís Araújo ou Juliana Paes, entre outras, na conta do Black Canvas.

Para além de ter sido uma experiência incrível, amei a surpresa que me proporcionaram que foi fotografar a minha cara metade, não vou mostrar as suas fotos porque não gosta de exposição, mas posso garantir que ficaram lindas. Obrigado pelo convite! 

Nuno Matos Cabral (7).JPG

Nuno Matos Cabral (9).JPG

Nuno Matos Cabral (8).JPG

Media: Na Elle Decoration

É tão bom saber que a imprensa dá atenção ao nosso trabalho e aos nossos projetos. Neste caso, a Elle Decoration Portugal falou sobre um dos projetos do atelier Nuno Matos Cabral Design Studio, a loja online da Primeira Casa da Rua. Para saber mais não perca a última edição da Elle Decoration que já está nas bancas.

Nuno Matos Cabral at Elle Decoration.jpg

DIY: Dia dos Namorados

Não sou grande fã de dias específicos para celebrar o que quer que seja, em especial o amor, celebrado no dia dos namorados, mas para quem é mais distraído pode ser uma boa desculpa para surpreender a cara metade. Porque não fazer a diferença e criar um projeto super fácil de executar mas que pode fazer toda a diferença. Se não é muito romântica ou romântico surpreenda a sua cara metade uma vez na vida e faça este projeto tão simples.

Junte alguns post-its na cor favorita da sua cara metade, defina uma parede ou espelho para os colocar e escreva algumas mensagens especiais. Depois de utilizados coloque os post-its no papelão ou coloque num quadro e coloque numa zona mais privada da casa. Divirta-se!

Veja outras sugestões para surpreender a sua cara metade: 12345.

 

Primeira Casa da Rua.jpeg

 

24.ª Hora: A nossa maratona terminou!

E pronto, já passou mais um ano, em 2021 há mais. Mais uma maratona terminada, 24 horas, 24 posts. No decurso de 2020 espero contar-vos muitas e boas novidades.

Que a sustentabilidade saia do papel em muitas ocasiões e passe para a prática. Para as empresas, vamos ter uma novidade, um novo serviço de consultoria para aferir da sustentabilidade dos espaços de trabalho e alterar o que está menos bem para que as empresas sejam mais amigas do ambiente e possam poupar nos orçamentos. Não se esqueça, o seu lixo é o meu luxo.

Agora, vou acabar de ver o filme e vou descansar, amanhã é outro dia!

 

Primeira casa da rua 111.jpg

23.ª Hora: Vamos ver um filme?

Agora que o dia está quase a terminar, está na hora de ver um bom filme com a cara metade e um grupo de amigos. A escolha do filme está por minha conta. Como acho que um blockbuster é a melhor ideia, para um grupo animado e que quer um filme que não obrigue a pensar muito, vamos ver um filme da Marvel, que adoro, e por isso mesmo, vamos ver a Capitã Marvel. A história passa-se na década de 90 do século XX. Danvers torna-se a Capitã Marvel depois do planeta Terra estar no centro de um conflito galáctico entre dois mundos alienígenas. Agora vamos buscar as pipocas e os sumos e vamos começar a ver o nosso filme. Até já!

 

Primeira Casa da Rua 93 Capitã Marvel.jpg