Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Será a Felicidade um Pedaço do Céu?

por Primeira Casa da Rua, em 06.08.18

Será que a felicidade é um pedaço do céu? Até agora não conseguia responder a esta pergunta, mas depois de descobrir a artista plástica Maria Beatitude, seguidora do Instagram da Primeira Casa da Rua, já posso dizer que sim. Conheci a obra, "A Parte e o Todo - Pedaço do Céu", uma pintura a óleo concebida como um todo, que foi, posteriormente dividida. Claro está, que decidi ficar com um dos pedaços do céu.  

 unnamed (1).png

 

São trinta e seis pedaços de céu, ou seja, trinta e seis telas, onde ecoam palavras que definem as mais variadas emoções, sentimentos ou ações que o ser humano pode revelar ou despertar, para nos levar até à felicidade. São obras que pode colocar em qualquer género de decoração, afinal de contas, estamos a falar de arte.

 

21120391_tHpwn (2).png

 

A obra que vai ficar cá por casa tem a palavra "Quietude", e efetivamente a primeira sensação ao olhar para a obra, é uma sensação de calma, de tranquilidade, que me consegue colocar num estado de pura felicidade. Não podia ser melhor a sensação, afinal a felicidade não é mais do que pequenos momentos que vivemos, e eu, sou um privilegiado, porque todos os dias, vou poder olhar para o meu pedaço de céu e ser feliz!

 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:07

DIY: Para o amigo de quatro patas! #007

por Primeira Casa da Rua, em 05.08.18

Aquela mala de viagem que era da avó ou do tio, que está guardada na arrecadação ou no sótão pode ser transformada num fantástico espaço de descanso para o nosso amigo de quatro patas. A ideia é tão simples de realizar que já não tem desculpa para não a realizar.

 

Basta ter a mala de viagem, uma almofada para que o seu amigo se possa deitar, e depois ornamentar as várias bolsas com os brinquedos favoritos do seu cão ou do seu gato. 

 

Veja outras ideias para o seu amigo de quatro patas e, desta vez, não estamos a falar só dos cães: 12345.

DIY Animais Domésticos Primeira Casa da Rua.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:17

Cá por Casa! #082 - Lisboa

por Primeira Casa da Rua, em 01.08.18

Hoje, continua um calor que não se aguenta, mas não deixa de ser fim de semana, por isso há que aproveitar para sair de casa. Como a praia, não é opção, porque está calor demais, está na hora de aproveitar uma esplanada/terraço em Lisboa. Protegido do sol, vou aproveitar para beber uma limonada estupidamente gelada ou um chá gelado e desfrutar da vista magnifica que a nossa cidade nos proporciona. Existem inúmeras terraços, com os mais variados ângulos da cidade, na realidade o mais difícil é escolher. Tenham um domingo fantástico!

 

Descubra outros artigos Cá por Casa: 12345.

 

Nuno Matos Cabral.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:17

Plástico: Inimigo Número Um

por Primeira Casa da Rua, em 30.07.18
Sabia que, até 2050, os nossos oceanos vão ter mais plástico do que peixes, por peso? Em todo o mundo, a dependência de embalagens plásticas de uso único está a sobrecarregar o nosso planeta, e em particular os nossos oceanos, por isso mesmo, temos que agir. Podemos começar por nos educarmos e sensibilizarmos todos aqueles que nos rodeiam.
 
E de imediato, podemos começar por alterar alguns hábitos nas nossas casas. E como o podemos fazer? Simples, não devemos comprar palhinhas, pratos, copos e talheres de plástico, entre outros, que possam ser substituídos por materiais biodegradáveis. Devemos colocar as embalagens de plástico no ecoponto amarelo, onde podemos colocar, recipientes de iogurtes, garrafas, garrafões, frascos, bem como, sacos de plástico. Assim, eliminamos uma quantidade substancial de plástico, que pode ser reciclado e reutilizado.

 

Temos que parar com situações como a que aconteceu na República Dominicana, onde toneladas de plástico deram à costa, ou com a morte de inúmeros peixes que se alimentam de plástico, confundido esse mesmo plástico com alimento.

 

O plástico, é um tema que já não dá para não colocar na agenda de todos nós, vamos parar com este crime o quanto antes, este é o nosso inimigo número um.

 str2_liplastik1_mainpic_li-770x470.jpg

oceandebrisl.jpg

PCR.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:17

DIY: Parede muito útil!

por Primeira Casa da Rua, em 23.07.18

Por vezes, temos umas paredes em casa que não sabemos muito bem o que fazer. Uma ideia é transformar essa mesma parede, num espaço onde a vida de toda a família está organizada. Desde os pais, até aos filhos, todos sabem sempre o que está a acontecer a cada um.

 

Para realizar este projeto, só precisa de tinta ardósia, caixas para correspondência, giz e capas para folhas A4. Em primeiro lugar, há que pintar a parede com tinta ardósia para que possa escrever na parede. Depois, escolher capas para folhas de papel, de preferência, rígidas, para fixar à parede. Também, deve colocar 2 ou mais caixas, adequadas às necessidades familiares, num material rígido, para fixar à parede, onde pode colocar toda a correspondencia de cada um dos residentes lá de casa. Para terminar, imprima o calendário do que cada um tem para fazer, assim, ninguém tem desculpas, todos sabem o que têm para fazer.

 

Veja outras sugestões para decorar as paredes lá de casa: 12345.

 

Para pequenos espaços, Primeira Casa da Rua.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:07

Turismo de Portugal: Aceita o Desafio?

por Primeira Casa da Rua, em 17.07.18

Portugal. The Summer é a nova fase da campanha internacional do Turismo de Portugal. Através de uma parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafia os músicos, portugueses e estrangeiros, a criarem a banda sonora desta campanha.

 

O objetivo é que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, se criem novos motivos para “ouvir” Portugal através de versões desta canção. As maquetes podem ser submetidas digitalmente até dia 20 de agosto, em portugalthesummer.com.

 

As cinco melhores covers, escolhidas pelos Portugal. The Man, serão a banda sonora dos cinco filmes promocionais da campanha Portugal. The Summer. Os cinco vencedores ganham uma viagem em Portugal, com alojamento incluído, e a oportunidade de tocarem num festival de verão em 2019. E que tal, aceitam o desafio do Turismo de Portugal e do grupo Portugal. The Man?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:47

Muita arrumação, Pouco espaço #017

por Primeira Casa da Rua, em 17.07.18

Roupeiros muito pequenos ou roupa a mais, são problemas que muitos de nós temos em casa. Por vezes, existem soluções que são tão fáceis de realizar mas que não nos ocorrem, como o caso da utilização das correntes dentro do roupeiro para conseguirmos pendurar mais roupa, isso mesmo, correntes!

 

Descobri esta ideia numa das minhas pesquisas pelos caminhos da Internet, uma solução tão simples e fácil de executar. Basta ter uma corrente com a dimensão adequada à dimensão do seu espaço, pintar numa cor que se adeque ao seu roupeiro. Eu pintaria de branco, digamos que assim ficaria com um toque mais "clean" e moderno.  Depois, basta colocar no varão do roupeiro, e já está. Assim, vai aproveitar o seu roupeiro não só na sua largura, mas também o pode fazer em altura!

 

Se quer mais ideias para espaços de reduzidas dimensões, veja aqui outras soluções que vão ajudar a ter muita arrumação onde tem pouco espaço: 12345.

 

Primeira Casa da Rua.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:27


PRIMEIRA CASA DA RUA

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI! EMAIL. primeiracasadarua@gmail.com

Translate


Seguir no SAPO

foto do autor


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


A PRIMEIRA CASA DA RUA ESTÁ NA SIC MULHER E NO SAPO... OLÁ PORTUGAL!


TAMBÉM ESTÁ NA CASA CLÁUDIA...OI BRASIL!