Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

23.ª Hora: Vamos ver um filme?

Agora que o dia está quase a terminar, está na hora de ver um bom filme com a cara metade e um grupo de amigos. A escolha do filme está por minha conta. Como acho que um blockbuster é a melhor ideia, para um grupo animado e que quer um filme que não obrigue a pensar muito, vamos ver um filme da Marvel, que adoro, e por isso mesmo, vamos ver a Capitã Marvel. A história passa-se na década de 90 do século XX. Danvers torna-se a Capitã Marvel depois do planeta Terra estar no centro de um conflito galáctico entre dois mundos alienígenas. Agora vamos buscar as pipocas e os sumos e vamos começar a ver o nosso filme. Até já!

 

Primeira Casa da Rua 93 Capitã Marvel.jpg

22.ª Hora: Sobremesa!

Como sou guloso não pode faltar a bela da sobremesa. Para além de gelado que amo, gosto de tudo, inclusivé das tradicionais sobremesas portuguesas, como o arroz doce, que não sei fazer, mas sei apreciar quando é bem feito. Deixo-vos uma receita para vos inspirar. A receita foi retirada do site www.teleculinária.pt.

Ingredientes:

  • 300 g de arroz carolino
  • 350 de açúcar
  • 2 l de leite gordo
  • 6 gemas
  • 6 dl de água
  • 1 colher de sopa de  manteiga
  • 1 casca de limão
  • 1 pau de canela
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó para polvilhar

Preparação:

Para preparar este arroz doce, deite a água para um tacho, junte a manteiga, a pitada de sal, a casca de limão e o pau de canela, leve ao lume e deixe começar a ferver. Junte o arroz e deixe cozer, mexendo de vez em quando, até que fique quase sem água.
Num tacho à parte, aqueça o leite. Vá depois adicionando o leite ao tacho do arroz, aos poucos e mexendo de vez em quando, e deixe cozer o arroz até ficar macio e bem cremoso. Junte depois o açúcar, mexa e deixe ferver mais 5 minutos.
Numa tigela, bata as gemas, adicione um pouco do arroz do tacho, mexendo até ficar morno. Adicione depois ao tacho mexendo sempre, retire do lume, rejeite a casca de limão e o pau de canela, verta para uma tigela e deixe arrefecer. Na hora de servir, polvilhe com canela.
 

Primeira Casa da Rua 12.jpg

21.ª Hora: Jantar!

A minha cara metade está de vez em Portugal, Paris passou a ser a nossa segunda casa, por isso cá por casa gostamos de aproveitar umas das coisas melhores que França tem, que é a comida. Para celebrarmos os 7 anos da Primeira Casa da Rua vamos fazer uma Raclette que não dá trabalho e é uma forma simpática de se sociabilizar à mesa.

O que é a Raclette?

O termo raclette deriva do verbo francês racler, que significa raspar. Na sua preparação, o queijo é aquecido e, à medida que derrete é "raspado" sobre os pratos dos convidados. Vários acompanhamentos podem ser utilizados, tais como batata, pickles, enchidos, presunto cru, vegetais, entre outros.  Bom jantar!

 

Primeira Casa da Rua11.jpg

20.ª Hora - Uma piada antes do jantar!

O jantar só vai acontecer às 21.00, por isso ainda estamos pelo Gin, numa conversa bem divertida. Um dos meus amigos decidiu contar uma piada, não sei se tem assim tanta graça, mas... deixo-vos a piada e vocês decidem se dá para rir ou nem por isso?!?

A professora chega para o Bernardo e pergunta:

 - Joãozinho qual é o tempo da frase: Eu procuro um homem ou mulher fiel?

 E então o Bernardo responde:

- É tempo perdido!

 

Primeira Casa da Rua 9.jpg

18.ª Hora - Design Fora de Casa

Que sou fã de arte urbana já não é uma novidade, a novidade é que, depois de descobrir projetos tão interessantes, já tenho algumas ideias em mente que gostaria de por em prática, não sei quando nem onde, mas vai acontecer, assim o espero! :)

Este é mais um dos projetos inspiradores que passam uma mensagem. O titulo da peça é "Full Gas is Neutral" uma instalação  by Anat e LLan Behrman, na Praça Safra ou da Câmara, em Jerusalém, Israel, onde se pretende chamar a atenção para a emissão zero de CO2. Pode encontrar várias bicicletas com objetos associados, em que estes começam a funcionar quando as pessoas pedalam nas bicicletas. A energia produzida ao pedalar não emite qualquer emissão de CO2. Uma boa ideia para chamar a atenção para uma questão tão importante quanto a neutralidade da emissão de carbono zero.

Aproveite para ver ou rever, algumas das instalações que já postamos em "Fora de Casa": 12345.

Primeira Casa da Rua 3.jpg

Primeira Casa da Rua 6.jpg

15.ª Hora: Em arrumações...

Cada vez mais temos mais coisas para arrumar e menos espaço para colocar tudo o que necessitamos, por isso, há que ter soluções para que a sua casa esteja sempre arrumada. Ao longo dos anos demos inúmeras ideias para que haja sempre um espaço extra para arrumação, como por exemplo como organizar um quarto de reduzidas dimensões quando se tem muita roupa. Esta é uma das ideias que pode colocar em pratica para que as cómodas não ocupem praticamente muito espaço.

Veja aqui soluções que vão ajudar a ter muita arrumação onde tem pouco espaço: 12345.

Primeira Casa da Rua 3.jpg