Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Como limpar e guardar as trinchas

Olá Maria de Fátima, obrigado pelo seu email. As trinchas já utilizadas não têm necessariamente que ir para o lixo, pode limpá-las e guardá-las para outras ocasiões. Veja como o pode fazer.

Para limpar a trincha:


1. Coloque a trincha sobre uma folha de jornal e faz-se pressão com as costas de uma faca ou com uma espátula de dentro para fora.

2. Para uma trincha que tenha sido utilizada com tinta plástica basta lavá-la com água. Se utilizou tinta de esmalte deve utilizar diluente.

3. Para retirar os últimos vestígios de tinta, deve utilizar água morna com sabão ou detergente, e passar a trincha por água corrente.

Para guardar a trincha:
1. Quando vai utilizar várias vezes no mesmo período de tempo, deve colocar um arame para que fique suspensa dentro de água.

2. Quando terminar, depois de limpar, deve embrulhar a trincha em papel de jornal.

Dicas rápidas e fáceis de executar. Divirta-se!

AS MINHAS ANOTAÇÕES

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//