Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Transforme a sua cozinha sem fazer obras

Olá Marta Soares, obrigado pelo seu email. Há cada vez mais pessoas a colocar a mesma questão que a Marta, como podemos transformar divisões de casa sem fazer obras ou sem gastar muito dinheiro. No seu caso quer tornar a sua cozinha num espaço mais confortável.

Aqui ficam algumas dicas que podem fazer a diferença:

1. Retire o candeeiro de teto da cozinha, normalmente, utilizamos um candeeiro menos bonito com uma iluminação fria , e coloque um candeeiro com muita personalidade, um candeeiro que marque a diferença.



2. Troque o interruptor normal por um regulador de intensidade de luz, assim pode criar vários ambientes na mesma divisão. Se tiver um jantar com a família coloque mais luz, se for um jantar a dois pode reduzir bastante e colocar umas velas, o ambiente vai ficar mais romântico.


3. Coloque apontamentos de cor, por exemplo nos pequenos eletrodomésticos que temos na cozinha, não têm necessariamente que combinar com o resto da mesma, nem uns com os outros. Combine por exemplo uma torradeira em inox com uma máquina de café amarela, assim dá um toque diferente à sua divisão rapidamente. Também o pode fazer com o mobiliário de apoio, aposte em cores fortes e divertidas.



4. Coloque flores frescas na sua cozinha, compre na florista, ou então, porque não dar um passeio pelo campo e apanhar o seu próprio "bouquet" de flores.



5. Utilize pequenos móveis de apoio em 2.ª mão para dar um toque mais eclético ao seu espaço. Coloque-os junto a uma parede ou no centro da cozinha como ilha de trabalho.



6. Muitas vezes não gostamos do chão da cozinha, coloque passadeiras coloridas a cobrir-lo, vai criar um ambiente mais confortável e vai ficar com um novo "pavimento".



Espero que a Marta fique com a cozinha mais confortável, e aproveito para sugerir envie fotos, do antes e do depois, para a Primeira Casa da Rua. Divirta-se!

AS MINHAS ANOTAÇÕES

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//