Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Passo a Passo... Na Sic Mulher #002

O mês dos Santos está aí, e é uma altura que aproveito para reunir os amigos cá em casa. Como somos alguns e as cadeiras e bancos não são suficientes, decidi criar um banco/mesa de apoio que apresentámos na SIC Mulher, no programa Faz Sentido, que pode rever aqui

 

Desafiámos o apresentador João Pedro Rodrigues a experimentar o nosso projeto, uma fórmula muito fácil de executar, que o próprio pôde comprovar.

Formula.png1. Enrole as revistas, até ficar um "tubo"; 2. Coloque o arame à volta para fixar o tubo; 3. Repita os dois primeiros passos até ter o número de revistas necessário para criar o banco/mesa; 4. Coloque todas as revistas na vertical. 5. Una o conjunto de revista com o cinto, este não deve ter os furos pré definidos para permitir uma maior flexibilidade no diâmetro do banco; 6. Com um acrílico de 50x50 cria o tampo para uma mesa de apoio. Há que ter em conta o diâmetro da base e a dimensão do tampo para que a mesa fique equilibrada.

 

Um banco ou mesa, fácil de montar e desmontar, que pode utilizar em qualquer evento lá em casa. Se pretender uma mesa definitiva para utilizar todos os dias substitui o acrilico por um tampo em vidro e coloque entre as revistas e o tampo uma ventosas para fixarem o vidro. 

 

Veja outras propostas passo a passo: 1, 2, 3, 4, 5.

 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral.JPG

unnamed (1).jpg

unnamed (2).jpg

unnamed (5).jpg

unnamed (6).jpg

unnamed (7).jpg

unnamed (8).jpg

unnamed (9).jpg

unnamed (10).jpg