Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Fora de Casa #03 - CIN dá cor à Mouraria

A CIN, líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, aposta uma vez mais na reabilitação como forma de intervenção artística urbana numa praça da Mouraria: a Benformosa Praça. Esta iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e a Associação Renovar a Mouraria, visa impulsionar e recuperar esta zona histórica da cidade de Lisboa.

 

A recuperação deste espaço faz parte da política de responsabilidade social preconizada pela CIN, que entende ter a missão de apoiar a renovação urbana e social das cidades e ajudar a melhorar o dia-a-dia das pessoas que nelas vivem.

 

O mural foi pintado num espaço público resultante da demolição de um pequeno prédio degradado na Rua do Benformoso. A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, onde se situa a ‘Benformosa Praça’, atribuiu a dinamização deste espaço público à Associação Renovar a Mouraria. A Junta de Freguesia mantém-se igualmente responsável pela recuperação deste espaço, tendo colocado bancos e pintado de branco as restantes paredes do espaço, de forma a poder ser frequentado pelos moradores e visitantes desta via urbana.

 

Além do mural, irá nascer um jornal de parede atualizado mensalmente e um espaço para a divulgação do território, bem como para exposições temporárias de artistas do bairro. Ao longo de 2015, este espaço irá ainda receber atividades e eventos quinzenais, como sessões informativas, concertos, vendas gastronómicas, apresentações de livros, jogos e espectáculos, entre outros. Vou estar atento a todas as atividades que se vão realizar neste novo espaço da cidade de Lisboa. Parabéns pela iniciativa!

 

CIN.jpg