Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Edifício amigo do ambiente!

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei6.jpg

 

Nos últimos anos, a arquitetura assumiu o o papel de contribuir para um planeta mais saudavel,  com projetos que solucionem problemas de poluição nas principais capitais do mundo. O arquiteto Vincent Callebaut, nascido na Bélgica e radicado em Paris, tem cada vez mais essa preocupação ecológica, que acaba por ser o mote das suas ideias.

 

O seu projeto que está em construção, o Tao Zhu Yin Yuan, um prédio residencial em Taiwan que incorpora o verde não só como estética, mas também como agente de transformação da qualidade do ar, num dos bairros mais populosos de Taipei City. Para isso, vão plantar 23 mil árvores, nos 42 apartamentos, distribuídos em 20 andares, que formam um verdadeiro jardim vertical, incorporando a natureza dentro e fora das residências. No topo do edificio, criou uma área de mais de mil metros quadrados destinada a painéis de energia solar.

 

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei3.jpg

 

O projeto, já em fase de construção, teve seu último andar finalizado o ano passado, agora só falta esperar pela sua conclusão. Uma boa prática que deveria ser replicado por todo o mundo!

 

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei1.jpg

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei2.jpg

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei4.jpg

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei5.jpg