Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

DIY: Um beliche original

Quantas vezes pensa em fazer um móvel lá para casa, mas pelas mais variadas razões, não lhe ocorre nenhuma ideia, pode começar por fazer uma pesquisa na internet para ver o que encontra. Para facilitar-lhe a vida, se necessita criar um quarto para duas crianças, esta pode ser uma boa ideia.

Em primeiro lugar deve certificar-se de que o teto suporta o peso das camas, bem como todos os materiais que vai utilizar são o bastante para que os mais pequenos possam estar na cama em segurança. Sugerimos que recorra a um especialista na área para que tudo corra pelo melhor.

Depois de verificadas as questões de segurança, deve começar por reunir os materiais necessários. 2 paletes, corda, ganchos e um berbequim. Fixe os ganchos ao teto, bem como às paletes, a palete superior deve ser sempre um pouco mais estreita que a inferior para que a corda não interfira com a estrutura. Depois de verificadas as condições das cordas, estas devem ser unidas aos ganchos da cama e do teto, para que a cama fique suspensa. Pode acrescentar uma proteção lateral, que pode ser feita na mesma madeira das paletes, para evitar quedas. Nos pés da cama deve ter um escadote, de preferência de madeiram para poder aceder à cama superior. Para crianças muito pequenas ou muito irrequietas esta pode não ser uma boa ideia.

Descubra outras ideias para os quartos da pequenada: 12345. Veja mais ideias para fazer para os mais pequenos ou com os mais pequenos, no dossier "Especial Crianças".

 

Primeira Casa da Rua (2).JPG