Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Rock in Rio de A a Z! #004

por Primeira Casa da Rua, em 13.06.18

Primeira Casa da Rua no Rock_in_Rio.jpg

 

No Rock in Rio, as novidades não param, nomeadamente, uma novidade que não podia ser mais amiga do ambiente e, portanto, amiga da Primeira Casa da Rua!

 

Nesta edição do Rock in Rio-Lisboa, que se realiza já nos próximos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, os copos de plástico descartáveis não entram! O festival acaba de lançar uma coleção exclusiva de copos reutilizáveis, como forma de combater o desperdício de recursos, que serão oferecidos aos consumidores de bebida dentro Cidade do Rock.

 

De forma a incentivar a reutilização e o colecionismo, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo preparou uma coleção de 10 copos diferentes, cujodesign surge inspirado no movimento Pop Art – representado no novo quarteirão do recinto, o Pop District - e nas emoções que se vivem no Rock in Rio. Há três medidas disponíveis, e todos aqueles que reutilizarem o copo terão um desconto em várias bebidas (Super Bock, Somersby, 7Up e outros refrigerantes), além de poderem levar o copo consigo para casa no final do evento.

 

Mas as novidades não ficam por aqui, há mais, entretanto, descubra os outros posts sobre o Rock in Rio: 12, 3.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:57

DIY: Reutilize as rolhas de cortiça

por Primeira Casa da Rua, em 11.06.18

As nossas tão conhecidas rolhas de cortiça, podem ser mais do que as simples rolhas de cortiça. Por exemplo, podem servir para fazer uma base de tachos ou um porta retratos muito original, para colocar numa zona mais intima lá de casa, por exemplo, o quarto ou o escritório. Siga, passo a passo para que possa ter o seu novo porta retratos ou base para tachos.

 

Em primeiro lugar há que definir o formato que vai criar com as várias rolhas, depois deve coloca-las todas juntas. Para fixar as rolhas, utilize uma corda ou outro material, que seja adequado à decoração da sua cozinha ou do seu quarto.

 

Veja outros projetos onde a cortiça é o ingrediente principal: 1, 2, 3, 4, 5.

 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral (4).JPG

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral (5).JPG

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral (6).JPG

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral (7).JPG

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral (3).jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:17

Rock in Rio de A a Z! #003

por Primeira Casa da Rua, em 08.06.18

Continuando a tentar responder a todas as questões sobre o tão desejado Rock in Rio. Uma questão super simples e que todos fazemos, é quanto ao cartaz, quem vai cantar, e em que dias?

 

Para facilitar a vida a todos, o ideal é ir à pagina oficial do Rock in Rio e descobrir todos os artistas, que são imensos, quer nacionais, quer internacionais, que vão estar presentes no parque da Bela Vista. Para aceder ao site oficial basta clicar aqui.

 

Nuno Matos Cabral no Rock in Rio.jpg

 

 

E a tão famosa e mais desejada Área VIP, como vai ser este ano?

 

Esta edição surge com um novo Patrocinador, a nossa tão querida TAP, surge com um novo design, ainda mais ampla e com uma nova proposta de catering, assinada pelo chef João Alves, Foodstory, cujo percurso profissional é marcado pela experiência adquirida no prestigiado restaurante Eleven, e mais recentemente no Penha Longa Resort. Já estive a provar algumas das iguarias, e posso dizer-vos que são de comer e chorar por mais! 

 

Uma das principais novidades da Área VIP para esta edição passa pelo aumento da sua área interna, que cresceu em cerca de 50%, passando a contar com uma área total útil de 2.640m2 , podendo receber 2.000 convidados por dia.

 

IMG_1178.jpg

 

Além de duas novas áreas lounge, localizadas no interior do espaço e nas quais os convidados poderão assistir à transmissão dos concertos ao vivo, também a famosa varanda da VIP aumentou as suas dimensões. Este espaço de 850m2, que oferece uma vista privilegiada sobre o recinto, nomeadamente para o Palco Mundo, tem uma área coberta, permitindo aos convidados, desfrutarem da área exterior com maior conforto.

 

 Mas ainda há mais curiosidades ou perguntas para responder, por isso, vamos continuar o nosso "alfabeto", entretanto se quiser descubra os outros posts sobre o Rock in Rio: 1, 2.

 

IMG_1181.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:37

Edifício amigo do ambiente!

por Primeira Casa da Rua, em 06.06.18

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei6.jpg

 

Nos últimos anos, a arquitetura assumiu o o papel de contribuir para um planeta mais saudavel,  com projetos que solucionem problemas de poluição nas principais capitais do mundo. O arquiteto Vincent Callebaut, nascido na Bélgica e radicado em Paris, tem cada vez mais essa preocupação ecológica, que acaba por ser o mote das suas ideias.

 

O seu projeto que está em construção, o Tao Zhu Yin Yuan, um prédio residencial em Taiwan que incorpora o verde não só como estética, mas também como agente de transformação da qualidade do ar, num dos bairros mais populosos de Taipei City. Para isso, vão plantar 23 mil árvores, nos 42 apartamentos, distribuídos em 20 andares, que formam um verdadeiro jardim vertical, incorporando a natureza dentro e fora das residências. No topo do edificio, criou uma área de mais de mil metros quadrados destinada a painéis de energia solar.

 

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei3.jpg

 

O projeto, já em fase de construção, teve seu último andar finalizado o ano passado, agora só falta esperar pela sua conclusão. Uma boa prática que deveria ser replicado por todo o mundo!

 

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei1.jpg

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei2.jpg

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei4.jpg

tao-zhu-yin-yuan-garden-tower-taipei5.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:17

Rock in Rio de A a Z! #002

por Primeira Casa da Rua, em 06.06.18

unnamed.jpg

 

Continuando a descoberta de tudo o que se vai passar no Rock in Rio Lisboa 2018, vou continuar a responder a todas as questões sobre o RIR para quando lá chegar estar tudo preparado! Descubra aqui o primeiro post.

 

Ao chegar ao recinto quero visitar todos os espaços e palcos, quero começar pelo Palco Street Dance Yorn, o que posso ver?

Nesta edição, a dança vai invadir em força a Cidade do Rock! No palco Yorn Street Dance, que conta com a curadoria da Jazzy Dance Studios, 114 bailarinos vão protagonizar espetáculos verdadeiramente contagiantes, numa programação que arranca na abertura de portas (12h00) e se prolonga até às 23h00. Lançado na edição de 2012, este palco foi pioneiro, em Portugal, a integrar a dança na programação de um festival, sendo hoje um dos espaços mais procurados no recinto e protagonista do “festival de dança” que o público pode acompanhar dentro de portas.   

 

E no Super Bock Digital Stage, o que vai acontecer?

Depois do sucesso alcançado em 2017, no Rio de Janeiro, o palco mais digital da Cidade do Rock - o Super Bock Digital Stage, que chega a Portugal esta edição, terá todos os dias 20 slots de entretenimento que irão rechear a programação deste palco, com conteúdos de música, dança, humor, magia, cinema egaming.

 

Ao longo dos quatro dias de evento o Super Bock Digital Stage vai reunir mais de 100 influenciadores digitais, em 36 horas de puro entretenimento, promovendo uma interação direta entre o público e os seus ídolos, num espetáculo inédito live.Karaokelip sync battlessketches de humor, battles de games, desafios interativos e quizzes, atrações musicais e momentos virais são apenas alguns dos momentos a que o público vai poder assistir – e participar.

 

E já agora, o que é a Worten Game Ring?

Vai ser a arena de gaming do Rock in Rio-Lisboa 2018. Da parceria entre o evento e a Worten nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal. Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecederam o Rock in Rio-Lisboa, viveu no universo digital (no site www.wortengamering.pt) e, este mês, ganha forma na Cidade do Rock, com espaços físicos

 

Ouvi dizer que o cinema também vai estar presente?

É verdade, o cinema chega ao Rock in Rio-Lisboa para invadir o Pop District, o novo espaço da Cidade do Rock dedicado à cultura pop, onde o público poderá encontrar as mais variadas experiências de entretenimento ao vivo dedicadas à música, ao gaming, à arte e ao cinema – os quatro pilares desta cultura.

 

Além dos já apresentados Super Bock Digital Stage e arena de gaming Worten Game Ring, o Pop District vai ter o “wall of fame” (um muro onde o público pode ver os moldes de alguns dos seus ídolos como Aerosmith, The Who, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Maroon 5, Mariza e Xutos & Pontapés), performances de dança inspiradas em filmes e músicas de sucesso, sósias de ícones internacionais, cosplay, pinturas faciais inspiradas em pop art, ilustradores de banda desenhada, super heróis, e muito mais. É também neste quarteirão que a 7.ª arte se vai instalar. São oito títulos, entre nacionais e internacionais, que durante os quatro dias de evento vão ganhar vida, sair do grande ecrã e criar momentos de interação com o público através de atividades que irão compor a programação do Pop District.

 

A imensidão de coisas que vão acontecer no Rock in Rio Lisboa 2018 são inesgotáveis. Leve uns ténis super confortáveis para poder curtir tudo o que vai acontecer!

 

Primeira Casa da Rua no Rock in Rio (2).jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:57

Rock in Rio de A a Z! #001

por Primeira Casa da Rua, em 06.06.18

l_rockinriolisboa2018.jpg

 

É verdade, chegou mais um mês de Rock in Rio, em Lisboa! Todos os anos há que saber as novidades e o que se pode descobrir e fazer, dentro do mundo maravilhosos do Rock in Rio. Temos as respostas para quase todas as vossas perguntas, quase todas, aquelas que não estiverem por aqui, posso ter a resposta, é só perguntar!

 

Para começar, onde posso comprar o meu bilhete?

O bilhete pode ser comprado em todos os espaços autorizados pela organização do Rock in Rio. Este ano há uma novidade, um novo pack - Fã Experience - que permite aos visitantes da Cidade do Rock disfrutarem, de forma exclusiva, do melhor que o festival tem para oferecer! À venda nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt, pelo valor de 69€, este produto garante acesso ao recinto num dos dias disponíveis à escolha (23, 29 ou 30 de junho), através de uma entrada fast line exclusiva.

 

Mas há mais! Há 100 Golden Experiences escondidas nestes packs que oferecem várias atividades dentro e fora da Cidade do Rock: 100 viagens Bus Hop on Hop off Cityrama pela cidade de Lisboa; 100 entradas nas famosas Somersby Pool Parties que acontecem, todos os dias do evento, no palco Music Valley, logo a partir do 12h00; e 100 refeições no Time Out Market Rock in Rio, o mercado de alta gastronomia que se estreia, esta edição, dentro da Cidade do Rock e que contará com espaços de vários chefs portugueses com estrela Michelin, como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa,Marlene Vieira e Vítor Sobral.

 

Depois do bilhete comprado, como posso chegar ao recinto do Rock in Rio?

Resposta fácil! Com o objetivo de facilitar o acesso e saída do recinto, num evento que contou com mais de 300.000 pessoas na sua última edição em Lisboa, os operadores envolvidos neste plano oferecem packs e condições especiais para a deslocação dos fãs, bem como o reforço dos serviços urbanos habituais. 

 

O Metropolitano de Lisboa alargará os seus serviços nos dias do festival até às 03h00, as viagens nos comboios urbanos CP Lisboa da linha de Cascais e de Sintra serão gratuitas mediante a apresentação do bilhete para o festival, enquanto a Fertagus oferece o estacionamento nos seus parques automóveis ao longo das estações da margem sul. 

 

Além destas vantagens, a mytaxi vai, pela primeira vez, assegurar táxis coletivos na cidade de Lisboa a preços fixos e a organização do Rock in Rio-Lisboa colocará em circulação um shuttle com partidas de pontos estratégicos na envolvente de Lisboa - Cascais Villa, Beloura Shopping, Oeiras Parque, Strada Outlet, Forum Montijo - que levará os fãs até à porta da Cidade do Rock pelo valor de 12€ (ida e volta).

 

Primeira Casa da Rua no Rock in Rio.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17

Passo a Passo: Organize os brincos!

por Primeira Casa da Rua, em 05.06.18

As meninas ou as senhoras tem sempre um problema com a organização dos brincos. Ou estão em caixas e para descobrir o par é muito complicado, ou então, andam espalhados pelo quarto ou pelo closet ou quarto de vestir. Pois aqui está uma solução, fácil de realizar para uma ideia que pode ficar gira no seu quarto.

 

Recuperámos uma moldura que já não tinha qualquer utilidade. Descubra passo a passo como pode realizar este projeto:

 

Com o auxílio de uma régua e um nível ou com outro objeto que possa ter a mesma utilidade marque os pontos onde vai colocar os pioneses;

Enrole o arame à volta dos pioneses;

Fixe-os à moldura, se necessitar utilize o martelo para que fiquem corretamente fixos;

Os arames devem ficar paralelos uns aos outros. Pode criar alturas diferentes para organizar brincos de várias dimensões.

 

Veja outras soluções para organizar os colares e os brincos lá em casa: 12345.

 

By Primeira Casa da Rua 1.JPG

By Primeira Casa da Rua 2.JPG

By Primeira Casa da Rua 3.JPG

By Primeira Casa da Rua 4.JPG

By Primeira Casa da Rua 5.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:27


PRIMEIRA CASA DA RUA

A Primeira Casa da Rua é um blogue onde pode descobrir com o mudar a sua casa em pouco tempo, com ideias simples, inovadoras utilizando os "nossos" três "eRRes" : Reciclagem, Reutilização e Recuperação. Também pode descobrir todas as regras para ter a sua casa perfeita: Como colocar um quadro na parede sem danificar o estuque ou descobrir qual a distância que deve ter o candeeiro da sala de jantar da mesa.

Translate


Seguir no SAPO

foto do autor


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


A PRIMEIRA CASA DA RUA ESTÁ NA CASA CLÁUDIA...OI BRASIL!


E TAMBÉM NA SIC MULHER E NO SAPO... OLÁ PORTUGAL!